Mundo

Terremoto de 5,5 graus sacode 3 regiões do norte do Chile

O tremor não causou vítimas ou danos

O epicentro do tremor foi no mar, a 86 quilômetros ao oeste do Natal e a cerca de 200 ao sudoeste de Santiago, na região de O'Higgins (AFP)

O epicentro do tremor foi no mar, a 86 quilômetros ao oeste do Natal e a cerca de 200 ao sudoeste de Santiago, na região de O'Higgins (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 10h02.

Santiago do Chile - Um terremoto de 5,5 graus de magnitude na escala Richter atingiu nesta terça-feira parte das regiões de Arica y Parinacota, Tarapacá e Antofagasta, no norte do Chile, sem causar vítimas ou danos importantes.

O tremor ocorreu às 4h25 (3h25 de Brasília) desta terça-feira e o epicentro foi a 50 quilômetros ao sudeste da localidade de Mamiña, que fica a 1.940 ao norte de Santiago, na região de Tarapacá, informou o Instituto Sismológico da Universidade de Chile.

Conforme o Serviço Geológico, a magnitude foi de 5,4 graus na escala Richter.

Por sua vez, o Escritório Nacional de Emergência (Onemi) detalhou que o tremor foi percebido com intensidade entre 4, 3 e 2 graus na escala internacional de Mercalli em diferentes localidades das regiões afetadas.

Horas antes, às 0h11 (23h11 de segunda-feira em Brasília), um tremor de 5,1 graus na escala Richter afetou às regiões de Valparaíso, O'Higgins e Maule, no centro do Chile, sem causar vítimas nem danos.

O epicentro do tremor foi no mar, a 86 quilômetros ao oeste do Natal e a cerca de 200 ao sudoeste de Santiago, na região de O'Higgins. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Colômbia manterá relações com Venezuela, mas não reconhece reeleição de Maduro

Regulamentar conteúdo nocivo na internet 'não é censura', diz ONU

Um mês antes dos incêndios, chefe dos bombeiros de LA alertou sobre cortes no orçamento

Maduro chega a dia da posse na Venezuela em meio a perda de apoio e prisões de opositores