Mundo

Terremoto de 5,2 graus na escala Richter atinge o México

Pelo terceiro dia consecutivo, o México registrou um tremor, desta vez no Sudoeste do país

Ontem e anteontem o abastecimento de energia foi prejudicado em várias cidades, sendo restabelecido lentamente (Getty Images)

Ontem e anteontem o abastecimento de energia foi prejudicado em várias cidades, sendo restabelecido lentamente (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 09h32.

Brasília – Pelo terceiro dia consecutivo, o México registrou um terremoto. Desta vez, o tremor ocorreu no Sudoeste do país, na região de Oaxaca, e atingiu magnitude de 5,2 graus na escala de Richter. Não há informações sobre vítimas nem danos materiais, segundo o Serviço Sismológico Nacional (SSN) do México e o Instituto de Geofísica da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam).

Só neste mês houve registros de tremores de terra em seis dias alternados. Ontem (12) e anteontem, parte do México foi atingida por uma série de tremores de terra cuja magnitude variou de 6,4 graus até 6,9 graus na escala Richter. Nos tremores dos últimos dois dias, a região que mais sofreu foi a Noroeste, zona do Golfo da Califórnia.

Ontem e anteontem o abastecimento de energia foi prejudicado em várias cidades, sendo restabelecido lentamente. O México é um dos países que mais sofrem com terremotos nas Américas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisMéxicoTerremotos

Mais de Mundo

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina

Lula e Macron conversam sobre decisão da Meta em encerrar checagem de fatos

Oposição venezuelana diz na Colômbia que Edmundo González será empossado hoje