Mundo

Terremoto atinge sudoeste da ilha indonésia de Sumatra

As autoridades não informaram sobre vítimas nem emitiram alerta de tsunami

O arquipélago indonésio fica sobre o chamado 'Anel de fogo do Pacífico', uma zona de intensa atividade sísmica e vulcânica que é atingida por 7 mil terremotos ao ano (Getty Images)

O arquipélago indonésio fica sobre o chamado 'Anel de fogo do Pacífico', uma zona de intensa atividade sísmica e vulcânica que é atingida por 7 mil terremotos ao ano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2012 às 07h11.

Jacarta - Um terremoto de 5,9 graus na escala Richter atingiu nesta quarta-feira o sudoeste da ilha indonésia da Sumatra, sem que as autoridades tenham informado sobre vítimas nem emitido alerta de tsunami.

O terremoto ocorreu às 14h27 (5h27 de Brasília) perto da localidade de Bengkulu, onde o tremor obrigou a remoção dos moradores de vários prédios por precaução, confirmaram fontes da Agência de Gestão de Desastres da Indonésia.

Seu epicentro se situou a 30 quilômetros ao oeste do litoral de Bengkulu, uma localidade de 340 mil habitantes.

Para o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que mede a atividade sísmica no mundo todo, o tremor foi de 5,6 graus de magnitude e seu epicentro se situou a 65 quilômetros sob o nível do mar.

O arquipélago indonésio fica sobre o chamado 'Anel de fogo do Pacífico', uma zona de intensa atividade sísmica e vulcânica que é atingida por 7 mil terremotos ao ano, a maior parte de baixa magnitude.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisTerremotosIndonésia

Mais de Mundo

Escândalo de apostas leva a prisões de jogadores e juizes na Turquia

China atinge marca de 50 mil km de rede de trens de alta velocidade

Premiê de Portugal defende 'mentalidade Cristiano Ronaldo' para economia

Rússia aumenta impostos para bancar guerra e enfrenta risco de estagflação