Mundo

Terremoto atinge sudoeste da ilha indonésia de Sumatra

As autoridades não informaram sobre vítimas nem emitiram alerta de tsunami

O arquipélago indonésio fica sobre o chamado 'Anel de fogo do Pacífico', uma zona de intensa atividade sísmica e vulcânica que é atingida por 7 mil terremotos ao ano (Getty Images)

O arquipélago indonésio fica sobre o chamado 'Anel de fogo do Pacífico', uma zona de intensa atividade sísmica e vulcânica que é atingida por 7 mil terremotos ao ano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2012 às 07h11.

Jacarta - Um terremoto de 5,9 graus na escala Richter atingiu nesta quarta-feira o sudoeste da ilha indonésia da Sumatra, sem que as autoridades tenham informado sobre vítimas nem emitido alerta de tsunami.

O terremoto ocorreu às 14h27 (5h27 de Brasília) perto da localidade de Bengkulu, onde o tremor obrigou a remoção dos moradores de vários prédios por precaução, confirmaram fontes da Agência de Gestão de Desastres da Indonésia.

Seu epicentro se situou a 30 quilômetros ao oeste do litoral de Bengkulu, uma localidade de 340 mil habitantes.

Para o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que mede a atividade sísmica no mundo todo, o tremor foi de 5,6 graus de magnitude e seu epicentro se situou a 65 quilômetros sob o nível do mar.

O arquipélago indonésio fica sobre o chamado 'Anel de fogo do Pacífico', uma zona de intensa atividade sísmica e vulcânica que é atingida por 7 mil terremotos ao ano, a maior parte de baixa magnitude.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisIndonésiaTerremotos

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado