Mundo

Tempestade rara leva gelo e neve para o sul dos EUA

Onda de frio na região sul é parte de uma frente ártica que deixou boa parte do nordeste e das planícies do norte em estado de alerta

Moradores atravessam a rua com ventos fortes, após a chegada de uma frente fria em Mobile, Alabama (Lyle Ratliff/Reuters)

Moradores atravessam a rua com ventos fortes, após a chegada de uma frente fria em Mobile, Alabama (Lyle Ratliff/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2014 às 19h55.

Winston-Salem - Uma rara tempestade de neve, granizo e gelo atingiu o sul dos Estados Unidos nesta terça-feira, levando os moradores, acostumados a um clima mais ameno, a se abastecerem de itens adequados para o frio e enfrentarem estradas perigosamente escorregadias.

A onda de frio na região sul é parte de uma frente ártica que deixou boa parte do nordeste e das planícies do norte em estado de alerta para o risco de ventos perigosos. As temperaturas em partes dessas regiões poderão chegar a 34 graus Celsius negativos nesta terça-feira, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.

Escolas e repartições públicas em uma vasta faixa do país ficaram fechadas. Companhias aéreas cancelaram ou adiaram milhares de voos, e as autoridades fecharam estradas quando as condições pioraram.

Os Estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul devem ter a maior quantidade de neve, e a previsão é de que o acúmulo mais pesado de gelo ocorra do Estado da Louisiana às Carolinas, disse o Serviço.

O prognóstico é de que as temperaturas continuem entre 10 e 20 graus mais frias do que o normal em boa parte do leste do país. Na capital, Washington, a pista de patinação da Galeria Nacional foi fechada. Funcionários disseram que estava muito frio para os patinadores ficarem do lado de fora sobre o gelo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)FrioClima

Mais de Mundo

Irã denuncia atraso na emissão de vistos para delegação da Copa e pede apoio da Fifa

Irã lança mísseis contra Bahrein e Kuwait em resposta a ataque dos EUA

Governo Trump teme ação de inteligência israelense contra altos funcionários, diz NYT

Jogadores do Irã terão de deixar os EUA no mesmo dia das partidas da Copa, diz embaixador