Tempestade Michael deve se tornar um furacão e atingir Flórida

A tempestade tropical deve ganhar força e se tornar um furacão de categoria 1 até a noite desta segunda-feira

A tempestade tropical Michael está a caminho de atingir o Estado norte-americano da Flórida no meio desta semana como um furacão de categoria 2, com ventos de 160 km/h ou mais fortes, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) em boletim nesta segunda-feira.

A tempestade tropical deve ganhar força e se tornar um furacão de categoria 1 até a noite desta segunda-feira, ou na manhã de terça, à medida que se direcionava ao Golfo do México, com ventos de 112 km/h às 5h do horário local, disseram meteorologistas, pouco menos do que o necessário para ser considerado um furacão.

A tempestade é designada como um furacão de categoria 1 se alcançar 119 km/h ou mais, e um furacão de categoria 2 se atingir 154 km/h ou mais, de acordo com a escala Saffir-Simpson.

O governador da Flórida, Rick Scott, declarou estado de emergência em mais de 20 condados das regiões de Panhandle e Big Bend, e deixou mais de 5 mil soldados da Guarda Nacional em alerta.

"Nosso Estado entende o quão sério é o clima tropical e o quão devastador qualquer furacão ou tempestade tropical pode ser", disse Scott em comunicado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.