Mundo

Tempestade de inverno mata 9 nos EUA

O Serviço de Meteorologia disse que o maior acúmulo de neve no nordeste deve ocorrer na Pensilvânia, no norte de Nova York e no interior de estados da Nova Inglaterra

Pessoas caminham sob nevasca em Connecticut, nos Estados Unidos (REUTERS/Adrees Latif)

Pessoas caminham sob nevasca em Connecticut, nos Estados Unidos (REUTERS/Adrees Latif)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2012 às 11h42.

Concord - Subiu para 9 o número de mortes decorrentes de uma forte tempestade de inverno que atingiu parte dos Estados Unidos e se dirige para o norte do país.

Autoridades em Indiana disseram que um homem e uma mulher morreram na quarta-feira quando perderam o controle da scooter na qual estavam, numa rua coberta de neve, e foram atingidos por uma picape.

A tempestade provocava a queda de neve em partes do nordeste do país, um dia depois de provocar precipitação recorde de neve no Arkansas e de alterar os planos de milhares de pessoas para o feriado de Ano Novo em toda a região.

Apesar das condições climáticas, nenhum voo foi atrasado na manhã desta quinta-feira em cidades como Nova York, Filadélfia e Boston.

O Serviço Nacional de Meteorologia disse que o maior acúmulo de neve no nordeste deve ocorrer na Pensilvânia, no norte do Estado de Nova York e no interior de vários Estados da Nova Inglaterra. Em áreas costeiras, a tempestade deve provocar ondas altas e fortes chuvas. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ClimaEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame