Mundo

Temer: Palocci teve lealdade profissional com clientes

Temer, que também é presidente licenciado do PMDB, disse que as explicações do ministro-chefe da Casa Civil foram suficientes

Temer: "Não sei se há possibilidade de troca, sei que a presidente tem muita confiança nele (Palocci)" (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Temer: "Não sei se há possibilidade de troca, sei que a presidente tem muita confiança nele (Palocci)" (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2011 às 07h42.

São Paulo - O vice-presidente da República, Michel Temer, classificou de satisfatória e convincente a entrevista que o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, concedeu ontem à TV Globo, rompendo o silêncio após 20 dias de crise gerada a partir de suspeitas sobre sua rápida evolução patrimonial. "Ele veio à público dizer o que tinha de dizer, acho que ele foi muito convincente e teve muita lealdade profissional com seus clientes e com aqueles que serviu", disse Temer, numa referência ao fato de Palocci não ter revelado o nome de seus clientes nem sua renda na entrevista.

Temer, que também é presidente licenciado do PMDB, disse que as explicações do ministro-chefe da Casa Civil, foram suficientes. "Considerei útil as explicações que deu à TV (Globo) e a jornais (entrevista exclusiva que concedeu à Folha de S.Paulo)", disse o vice-presidente, na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde participa de campanha de filiação do PMDB. Entre os novos filiados, está o deputado federal Gabriel Chalita.

Questionado se o ministro Palocci permanece à frente da Casa Civil, Michel Temer tergiversou: "A presidente Dilma dispõe de todos os cargos e não devo ser eu a dizer o que deve ser feito." Em seguida, emendou: "Não sei se há possibilidade de troca, sei que a presidente tem muita confiança nele. Confiamos no desempenho dele e nos princípios administrativos que ele tem. Palocci colabora muitíssimo com o governo federal."

Chalita

Gabriel Chalita, que formaliza hoje sua entrada no PMDB (ele já foi filiado ao PSDB e PSB), confirmou que é pré-candidato peemedebista à Prefeitura de São Paulo, nas próximas eleições. "São Paulo é uma cidade gigante, em problemas, mas também em possibilidades", disse ele. O presidente estadual do PMDB, Baleia Rossi, que também participa do evento na Assembleia, disse que um dos grandes desafios para as eleições municipais de 2012 é repetir em São Paulo a aliança vitoriosa que PMDB e PT têm no âmbito nacional.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciGovernoMinistério da Casa CivilPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã