Mundo

Sul-coreano é libertado três dias após sequestro na Líbia

Representante comercial do governo sul-coreano na Líbia foi libertado na quarta-feira pelas forças de segurança

Exército líbio patrulha um subúrbio de Trípoli: ministério sul-coreano das Relações Exteriores confirmou a libertação (AFP)

Exército líbio patrulha um subúrbio de Trípoli: ministério sul-coreano das Relações Exteriores confirmou a libertação (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 09h10.

Trípoli - Um representante comercial do governo sul-coreano na Líbia foi libertado na quarta-feira pelas forças de segurança três dias depois de seu sequestro em Trípoli, anunciou na noite de quarta-feira o ministério líbio das Relações Exteriores.

Segundo o vice-ministro líbio das Relações Exteriores, Abdelrazak al-Gridi, os serviços de segurança líbios conseguiram libertar Han Seok-woo, chefe da Agência de Promoção para o Investimento e o Comércio Coreano (KOTRA) na Líbia, que foi deixado em sua embaixada e está bem, informou.

O ministério sul-coreano das Relações Exteriores confirmou a libertação e disse que quatro pessoas foram detidas pelas autoridades líbias. "É possível que pertençam a um grupo armado rebelde", acrescentou o ministério.

Han, que trabalhava em Trípoli para a KOTRA desde 2012, foi sequestrado na noite de domingo por quatro pessoas não identificadas quando voltava para casa.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁsiaCoreia do SulLíbiaSequestros

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina