Acompanhe:

Suíça investiga nova denúncia de abuso sexual contra Polanski

A denúncia foi apresentada pela atriz alemã Renate Langer, atualmente com 61 anos, que afirmou que o estupro aconteceu quando ela tinha 15

Modo escuro

Continua após a publicidade
Roman Polanski: Renate é a quarta mulher a acusar publicamente Polanski de estupro (Pascal Le Segretain/Reuters)

Roman Polanski: Renate é a quarta mulher a acusar publicamente Polanski de estupro (Pascal Le Segretain/Reuters)

E
EFE

Publicado em 4 de outubro de 2017 às, 10h50.

Genebra - A Polícia de Saint Gallen, na Suíça, abriu uma investigação para averiguar se o roteirista franco-polonês Roman Polanski, que atualmente tem 84 anos, abusou sexualmente uma menor de idade no vilarejo de Gstaad, em 1972.

A denúncia foi apresentada no último dia 26 pela atriz alemã Renate Langer, atualmente com 61 anos, que afirmou que o estupro aconteceu quando ela tinha 15, de acordo com a agência de notícias suíça "ATS".

Ela teria conhecido Polanski quando era modelo em Munique e foi encontrar o diretor na casa dele em Gstaad por conta de uma proposta de trabalho.

Por enquanto, a Polícia está investigando os fatos e com os resultados redigirá um relatório que será entregue ao Ministério Público, mas ainda restam dois tópicos para que a investigação avance: estabelecer se o crime prescreveu e estabelecer se é a Polícia de Saint Gallen ou a Polícia de Berna - cidade a qual Gstaad pertence - a que deve assumir o caso.

Renate é a quarta mulher a acusar publicamente Polanski de estupro.

Em 1977, o cineasta reconheceu ter abusado de Samantha Geimer, que à época tinha 13 anos. Ele assumiu a culpa e passou 42 dias preso, enquanto aguardava a sentença. Estando em liberdade depois de pagar fiança, e com medo de voltar a prisão para cumprir uma condenação maior, ele fugiu para os Estados Unidos no final de 1978.

O caso segue aberto, e entre 2009 e 2010 Polanski passou sete meses em prisão domiciliar na Suíça por um falido pedido de extradição dos Estados Unidos que nunca se formalizou.

Em 2010, a atriz britânica Charlotte Lewis acusou o premiador diretor de estupro. O caso teria ocorrido quando ela tinha 16 anos, em 1983.

Uma terceira mulher, identificada apenas como Robin, formalizou uma denúncia por abuso sexual ocorrido em 1973 quando ela também tinha 16.

Últimas Notícias

Ver mais
Bia Félix: redes sociais decretarão o fim das celebridades como conhecemos?
Um conteúdo Bússola

Bia Félix: redes sociais decretarão o fim das celebridades como conhecemos?

Há 6 horas

Cine Marquise exibe trilogia do Batman de Christopher Nolan; veja datas e ingressos
Pop

Cine Marquise exibe trilogia do Batman de Christopher Nolan; veja datas e ingressos

Há 2 dias

Paulo Miklos revive Adoniran Barbosa no filme 'Saudosa Maloca'
Casual

Paulo Miklos revive Adoniran Barbosa no filme 'Saudosa Maloca'

Há 3 dias

Defesa de Daniel Alves deposita R$ 5,4 milhões de fiança, e ex-atleta pode deixar prisão; entenda
Brasil

Defesa de Daniel Alves deposita R$ 5,4 milhões de fiança, e ex-atleta pode deixar prisão; entenda

Há 3 dias

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais