Mundo

Strauss-Kahn processa jornalista que o acusou de tentativa de estupro

Tristane Banon, de 32 anos, acusa Strauss-Kahn, de 62 anos, de ter tentado estuprá-la em um apartamento parisiense durante uma entrevista para um livro

Tristane Banon acusa Strauss-Kahn de ter tentado estuprá-la durante uma entrevista para um livro que ela estava escrevendo. (AFP / Fred Dufour)

Tristane Banon acusa Strauss-Kahn de ter tentado estuprá-la durante uma entrevista para um livro que ela estava escrevendo. (AFP / Fred Dufour)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2011 às 21h41.

Paris - Dominique Strauss-Kahn apresentou no fim de semana uma denúncia ante a justiça francesa por calúnia contra a jornalista Tristane Banon que o acusa de tentativa de estupro em 2003, informou nesta segunda-feira o advogado do ex-diretor-gerente do FMI, Henri Leclerc.

"A queixa foi apresentada, como anunciamos, e por enquanto temos conhecimento da abertura de uma investigação preliminar por parte da Promotoria de Paris", acrescentou o advogado.

Tristane Banon foi interrogada nesta segunda-feira durante várias horas pela Brigada de Repressão de Deliquência contra Pessoas (BRDP), confirmou uma fonte judicial.

Tristane Banon, de 32 anos, acusa Strauss-Kahn, de 62 anos, de ter tentado estuprá-la em um apartamento parisiense durante uma segunda entreivsta marcada com o então ex-ministro da Economia para um livro que ela estava escrevendo.

O processo por denúncia caluniosa deverá esperar o resultado do processo principal, ou seja, o aberto por Banon contra Strauss-Kahn por tentativa de estupro há oito anos.

Acompanhe tudo sobre:Assédio sexualEconomistasEscândalosFraudesStrauss-Kahn

Mais de Mundo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente