Mundo

Steinbruch assume comando da Fiesp amanhã

São Paulo - O empresário Benjamin Steinbruch, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), assume amanhã a presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em substituição a Paulo Skaf, que se licencia do cargo para disputar o governo de São Paulo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Não está prevista cerimônia para a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2010 às 06h31.

São Paulo - O empresário Benjamin Steinbruch, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), assume amanhã a presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em substituição a Paulo Skaf, que se licencia do cargo para disputar o governo de São Paulo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Não está prevista cerimônia para a mudança de cargo.

Além de ser primeiro vice-presidente da Fiesp, Steinbruch é amigo de Skaf há mais de 30 anos. Tanto que foi seu padrinho de casamento. Ambos têm origem no setor têxtil - a família de Steinbruch começou a fazer fortuna com o Grupo Vicunha. Skaf presidiu a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) por muitos anos.

No Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Skaf será substituído por Rafael Cervone, presidente da Tectex e do Sindicato da Indústria Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo (Sinditêxtil). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCSNEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosIndústriaIndústrias em geralMetrópoles globaissao-pauloSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicas

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros