Mundo

Soldados morrem em atentado do EI contra quartel no Iraque

Uma fonte do Ministério iraquiano do Interior explicou que o EI perpetrou o ataque na segunda-feira com dois carros-bomba


	Soldado iraquiano: três membros das forças iraquianas morreram e dois ficaram feridos
 (AFP/ Ahmad Al-Rubaye)

Soldado iraquiano: três membros das forças iraquianas morreram e dois ficaram feridos (AFP/ Ahmad Al-Rubaye)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2016 às 07h57.

Bagdá - Vários soldados foram mortos em um duplo atentado do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) contra uma sede militar na província de Al-Anbar, no oeste do Iraque, informaram nesta terça-feira fontes oficiais e os extremistas.

Uma fonte do Ministério iraquiano do Interior explicou à Agência Efe que o EI perpetrou o ataque na segunda-feira com dois carros-bomba, dos quais apenas um explodiu junto à entrada do quartel.

Três membros das forças iraquianas morreram e dois ficaram feridos, segundo a versão de Interior.

Por sua vez, o EI afirmou em comunicado publicado em redes jihadistas que conseguiu matar meia centena de militares em um duplo ataque suicida na zona de Al Najib.

Os jihadistas disseram que o primeiro suicida detonou seu carro na entrada do quartel para abrir caminho a um caminhão-bomba que explodiu no interior da base.

As duas explosões foram seguidas por um ataque de membros do EI ao quartel, que segundo as imagens divulgadas, ficou gravemente danificado.

A capital da província de Al-Anbar, Ramadi, foi recuperada pelas forças iraquianas há uma semana, embora ainda restem em seu interior alguns focos jihadistas.

O EI controla, além disso, outras zonas da região, como a cidade de Faluja, e tem uma ampla presença em todo o território.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoIraqueTerrorismo

Mais de Mundo

China é uma das economias que mais cresceram em termos de inovação nos últimos 10 anos

China e Brasil são parceiros estratégicos maduros, diz ministro chinês

Furacão Helene deixa 41 mortos e 4,6 milhões sem energia nos EUA

Falta de água em Cuba: mais de um milhão de pessoas sem abastecimento