Mundo

9 mortos em desabamento na Coreia do Sul

O telhado do auditório de um resort na Coreia do Sul desabou durante uma cerimônia de boas-vindas para calouros universitários

Resort que desabou na Coreia do Sul: mais de 500 estavam no auditório quando o teto ruiu, disse fonte da agência de emergências (Noh Hwa-jung/News1/Reuters)

Resort que desabou na Coreia do Sul: mais de 500 estavam no auditório quando o teto ruiu, disse fonte da agência de emergências (Noh Hwa-jung/News1/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 16h32.

Seul - O telhado do auditório de um resort na Coreia do Sul desabou durante uma cerimônia de boas-vindas para calouros universitários. O acidente matou pelo menos nove estudantes e deixou 17 feridos graves, informaram autoridades.

Acredita-se que cerca de dez pessoas estejam presas nos escombros. A forte precipitação de neve no local prejudica as operações de resgate.

Cerca de 80 estudantes tiveram ferimentos leves após o desabamento, ocorrido na noite de segunda-feira (horário local), segundo um funcionário da Agência Nacional de Gerência de Emergências, que falou sob a condição de anonimato.

Ele confirmou as mortes e disse que as equipes de resgatem temem que pelo menos dez pessoas ainda estejam presas nos escombros, mas não forneceu mais detalhes sobre os feridos ou as operações de resgate.

Veículos de comunicação sul-coreanos informaram que aparentemente o acúmulo de neve provocou o desabamento, mas as causas do acidente estão sob investigação.

O desabamento aconteceu quando centenas de calouros da Universidade Busan para Estudos Externos se reuniram para receber orientações na cidade de Gyeongju, sudeste do país. Mais de 500 estavam no auditório quando o teto ruiu, disse a fonte da agência de emergências. Segundo ele, a maior parte dos estudantes conseguiu sair do local por conta própria.

Gyeongju é uma cidade histórica que foi capital de um dos reinos da Península Coreana. Atualmente, é um popular destino turístico. Fonte: Associated Press.

Atualizado às 16h32.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do SulDesabamentosMortes

Mais de Mundo

22 de julho foi o dia mais quente registrado no mundo, quebrando o recorde do dia anterior

TSE desmente Maduro e afirma que urna eletrônica brasileira é 'totalmente auditável'

Assessor de Trump denuncia Harris por receber indevidamente fundos da campanha de Biden

Olímpíadas 2024: Paris terá sete policiais para cada atleta

Mais na Exame