Mundo

Sobe para 6 número de mortos por desabamento em NY

Ainda há vítimas possivelmente presas sob os escombros


	Bombeiros de Nova York examinam destroços e dois prédios em Nova York: explosão, que lançou destroços sobre telhados vizinhos, derrubou dois prédios adjacentes de cinco andares
 (Eric Thayer/Reuters)

Bombeiros de Nova York examinam destroços e dois prédios em Nova York: explosão, que lançou destroços sobre telhados vizinhos, derrubou dois prédios adjacentes de cinco andares (Eric Thayer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2014 às 08h11.

Nova York - O número de mortos no desabamento de dois prédios residenciais em Nova York na quarta-feira devido a um vazamento de gás subiu para ao menos seis, e ainda há vítimas possivelmente presas sob os escombros, disseram autoridades. Mais de 40 pessoas ficaram feridas.

Uma explosão, que lançou destroços sobre telhados vizinhos, derrubou dois prédios adjacentes de cinco andares, com um total de 15 apartamentos, por volta das 9h30 (10h30 no horário de Brasília), num quarteirão de maioria residencial em Upper Manhattan.

Nuvens de fumaça se ergueram sobre os destroços dos prédios que ficavam acima de uma igreja e de uma loja de pianos no andar térreo, em um bairro principalmente de moradores da comunidade latina.

Focos de fogo permaneciam acesos no meio da montanha de escombros várias horas após a explosão, complicando as operações de busca e resgate que entraram pela noite, informou o porta-voz dos bombeiros Michael Parrella.

Segundo ele, ainda havia nove pessoas desaparecidas à meia-noite (horário local). Um porta-voz da polícia disse que cinco pessoas ainda eram procuradas no início da manhã desta quinta-feira.

O prefeito Bill de Blasio, que foi rapidamente ao local do acidente, disse que as informações preliminares indicam que a explosão foi provocada por um vazamento de gás.

Acompanhe tudo sobre:CidadesEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisMortesNova YorkPaíses ricos

Mais de Mundo

Trump pede suspensão de sentença em caso envolvendo ex-atriz pornô antes de assumir presidência

Fã de Musk, líder liberal alemão acusa empresário de querer 'gerar caos' no país

González Urrutia diz que reunião com Biden foi 'longa, frutífera e cordial'

EUA registram primeira morte humana por gripe aviária H5N1