Mundo

Sobe para 42 número de mortos em incêndios em Portugal

Os mais de 700 focos de incêndio registrados no domingo e na segunda foram controlados ontem (17) graças à queda das temperaturas e à chegada de chuvas

Incêndios: o número de feridos chega a cerca de 70 (Pedro Nunes/Reuters)

Incêndios: o número de feridos chega a cerca de 70 (Pedro Nunes/Reuters)

E

EFE

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 15h48.

Lisboa - O número de mortos nos incêndios que atingiram o centro e o norte de Portugal no domingo subiu para 42 com a morte de uma mulher que estava no Hospital de Coimbra.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira à Agência Efe pela porta-voz da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, elevando o último balanço oficial de vítimas divulgado ontem. O número de feridos chega a cerca de 70.

Os mais de 700 focos de incêndio registrados no domingo e na segunda-feira foram controlados ontem graças à queda das temperaturas e à chegada de chuvas em Portugal.

A tragédia também já fez sua primeira vítima política. A ministra de Administração Interna, Constança Urbano de Souza, foi demitida hoje pelo primeiro-ministro do país, António Costa.

O governo de Costa terá que enfrentar não só uma remodelação, mas também uma moção de censura do CDS, partido mais à direita do parlamento de Portugal.

Essa é a segunda crise similar vivida por Portugal neste ano. Em junho, 64 pessoas morreram e mais de 250 ficaram feridas no grande incêndio de Pedrógão Grande.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMortesIncêndiosPortugal

Mais de Mundo

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos

EUA pode registrar primeira queda populacional da história em 2026

Veteranos na Dinamarca realizam marcha silenciosa após críticas de Trump à Otan