Mundo

Snowden não deve prejudicar relações com EUA, diz Putin

Edward Snowden solicitou asilo temporário a Rússia, três semanas depois de chegar em aeroporto em Moscou, vindo de Hong Kong.


	Vladimir Putin: conceder asilo a Snowden poderia aumentar tensões nas relações entre EUA e Rússia
 ( REUTERS/Aleksey Nikolskyi/RIA Novosti/Kremlin)

Vladimir Putin: conceder asilo a Snowden poderia aumentar tensões nas relações entre EUA e Rússia ( REUTERS/Aleksey Nikolskyi/RIA Novosti/Kremlin)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2013 às 08h10.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o ex-agente norte-americano Edward Snowden foi alertado contra tomar qualquer ação que poderia prejudicar as relação entre Moscou e Washington.

Em uma visita à cidade siberiana de Chita na quarta-feira, Putin disse que Snowden foi alertado "que todas as ações tomadas por ele ligadas a prejudicar as relações russo-americanas são inaceitáveis", de acordo com agências de notícias russas.

Snowden solicitou asilo temporário a Rússia, três semanas depois de chegar a um aeroporto em Moscou, vindo de Hong Kong. Os Estados Unidos querem que ele seja mandado de volta para território norte-americano para ser julgado por espionagem.

Conceder asilo a Snowden poderia aumentar tensões nas relações entre EUA e Rússia, que já estão abaladas por críticas sobre a pressão da Rússia contra grupos de oposição, por suspeita russas sobre planos de mísseis de defesa dos EUA e a resistência da Rússia em impor sanções contra o regime do presidente sírio, Bashar Assad. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

EUA veem indícios de que míssil atingiu avião fabricado pela Embraer, dizem emissoras

Companhia do Azerbaijão cancela voos para sete cidades russas após queda de avião da Embraer

Presidente do Panamá rechaça reduzir pedágio de canal após exigência de Trump

2024: o ano em que Elon Musk ficou mais rico e poderoso do que nunca