Mundo

Síria está disposta a tomar medidas humanitárias

A Síria está disposta "a tomar uma série de medidas de carácter humanitário, principalmente em resposta a nossos pedidos", declarou o ministro russo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 07h40.

Moscou - Regime sírio está disposto a tomar uma série de medidas humanitárias depois que a Rússia e os Estados Unidos pediram um cessar-fogo por ocasião da próxima conferência de paz, afirmou nesta sexta-feira o chefe da diplomacia russa.

O governo sírio está disposto "a tomar uma série de medidas de carácter humanitário, principalmente em resposta a nossos pedidos", declarou o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, depois de reunir-se em Moscou com seu colega sírio, Walid Muallem.

"São propostas concretas que já estão sendo aplicadas para entregar carregamentos humanitários aos povoados em Guta oriental e em outros regiões, incluindo os subúrbios de Damasco e de Aleppo", acrescentou.

O ministro das Relações Exteriores sírio, Walid Muallem, por sua vez, afirmou que o regime sírio está disposto a realizar uma troca de prisioneiros com os rebeldes.

"Informamos ao ministro Lavrov que estamos dispostos a trocar detentos por prisioneiros capturados pelo bando contrário", declarou em coletiva de imprensa em Moscou.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaOriente MédioRússiaSíria

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame