Mundo

Sindicato ratifica novo contrato de 5 anos com Vale no Canadá

Toronto - Um dos conflitos trabalhistas mais longos e amargos da  história  da mineração no Canadá terminou nesta quinta-feira depois que a maioria dos trabalhadores sindicalizados de duas das operações da Vale na província de Ontário votou pela ratificação de um novo contrato de cinco anos. A votação encerra uma greve que começou em 13 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2010 às 23h29.

Toronto - Um dos conflitos trabalhistas mais longos e amargos da  história  da mineração no Canadá terminou nesta quinta-feira depois que a maioria dos trabalhadores sindicalizados de duas das operações da Vale na província de Ontário votou pela ratificação de um novo contrato de cinco anos.

A votação encerra uma greve que começou em 13 de julho de 2009 nas operações de nível e cobre em Sudbury e em Port Colborne, que a Vale adquiriu com a compra da mineradora canadense Inco em 2007.

O sindicato Siderúrgicos Unidos (USW, na sigla em inglês) afirmou que 75 por cento de seus membros em ambos os locais votaram a favor do novo acordo.

O acordo entre a Vale e a comissão de negociação do sindicato, que inclui um bônus e um aumento salarial moderado, põe fim à maior greve da história secular das minas de níquel de Sudbury.

"Estamos muito contentes que nossos funcionários de produção e manutenção ratificaram estes novos acordos coletivos e aguardamos seu retorno ao trabalho e a retomada das operações normais", afirmou o chefe das operações da Vale em Ontário, John Pollesel, em comunicado separado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasGrevesMineraçãoPolítica no BrasilProtestosSiderúrgicasVale

Mais de Mundo

Manifestantes protestam contra o turismo de massa em Barcelona

Trump diz que prefere que Biden se mantenha na disputa

Cazaquistão se oferece para sediar negociações de paz entre Armênia e Azerbaijão

Dalai Lama diz que está em bom estado de saúde após cirurgia nos Estados Unidos

Mais na Exame