Mundo

Simon quer que PMDB avalie candidatura própria

Brasília - O senador Pedro Simon (PMDB-RS) informou nesta quarta-feira que protocolou junto à direção do PMDB pedido para que a convenção nacional do partido também avalie a possibilidade de lançar candidato próprio à Presidência da República. Segundo ele, o candidato seria o ex-governador do Paraná Roberto Requião e a iniciativa teria apoio de peemedebistas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasília - O senador Pedro Simon (PMDB-RS) informou nesta quarta-feira que protocolou junto à direção do PMDB pedido para que a convenção nacional do partido também avalie a possibilidade de lançar candidato próprio à Presidência da República.

Segundo ele, o candidato seria o ex-governador do Paraná Roberto Requião e a iniciativa teria apoio de peemedebistas de São Paulo e Santa Catarina.

A convenção nacional da legenda está agendada para o dia 12, e a tese vencedora no encontro deve ser o apoio do PMDB à candidatura de Dilma Rousseff (PT) e a indicação do presidente da sigla, deputado Michel Temer (SP), para a vaga de vice.

"Estamos defendendo a tese de que o PMDB tem a obrigação de apresentar uma candidatura própria", disse Simon a jornalistas, lembrando que o PMDB é o maior partido do país.

Para o parlamentar, a legenda não tem conseguido emplacar uma candidatura própria à Presidência porque os dirigentes do PMDB preferem se aliar aos partidos com maiores chances de vitória nas eleições.
 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos