Mundo

Setenta por cento dos hispânicos aprovam desempenho de Obama

Índice de aprovação caiu 5% em relação a dezembro, mas continua elevado, na linha do 71% dos eleitores desta minoria que votaram no democrata para que fosse reeleito


	Barack Obama: em seu discurso de posse, Obama rapidamente apontou a aprovação de uma reforma migratória integral como uma de suas prioridades legislativas
 (AFP/ John Gurzinski)

Barack Obama: em seu discurso de posse, Obama rapidamente apontou a aprovação de uma reforma migratória integral como uma de suas prioridades legislativas (AFP/ John Gurzinski)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 19h54.

Washington - Cerca de 70% dos hispânicos aprovaram o desempenho do presidente americano, Barack Obama, em janeiro, quando ele iniciou o segundo mandato, segundo uma pesquisa do instituto Gallup divulgada nesta segunda-feira.

O índice de aprovação caiu 5% em relação a dezembro, mas continua muito elevado, na linha do 71% dos eleitores desta minoria que votaram no democrata para que fosse reeleito.

Desde agosto, quando foi realizada a convenção democrata que oficializou a candidatura de Obama, a taxa de aprovação aumentou 12 pontos percentuais, informou Gallup.

Em seu discurso de posse, no último dia 21 de janeiro, Obama rapidamente apontou a aprovação de uma reforma migratória integral como uma de suas prioridades legislativas.

A iniciativa começou no Senado a partir de um grupo bipartidário de legisladores e Obama a apoiou com um discurso em Las Vegas (Nevada) na semana passada.

A pesquisa foi feita com 1.288 hispânicos que participaram de uma consulta diária que o Gallup realiza em todo o país sobre a popularidade do presidente americano.

Em nível nacional, Obama tem uma taxa de aprovação de 52% (53% em dezembro).

Os hispânicos são a primeira minoria do país com 52 milhões de pessoas, que correspondem ao 17% da população total dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles