Mundo

Sete pessoas são condenadas à morte por atentado no Kuwait

Vinte e nove pessoas, entre elas sete mulheres, foram julgadas por envolvimento no atentado, cometido por um saudita


	Mesquita atacada no Kuwait: vinte e nove pessoas, entre elas sete mulheres, foram julgadas por envolvimento no atentado
 (AFP / Yasser Al-Zayyat)

Mesquita atacada no Kuwait: vinte e nove pessoas, entre elas sete mulheres, foram julgadas por envolvimento no atentado (AFP / Yasser Al-Zayyat)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 07h28.

Priorizar nos meus resultados Google

Um tribunal do Kuwait condenou à morte sete pessoas por envolvimento no atentado contra uma mesquita xiita, que foi reivindicado pelo Estado Islâmico, de acordo com a agência France Press.

Vinte e nove pessoas, entre elas sete mulheres, foram julgadas por envolvimento no atentado, cometido por um saudita, durante as orações semanais de sexta-feira, na mesquita de Al Imam al Sadeqque, que deixou 26 mortos e 27 feridos em 26 de junho deste ano.

Um dos condenados à morte é o motorista do carro que transportou o autor do atentado até a mesquita e outro é apelidado como “emir” do Estado Islâmico no país.

Entre os condenados estão também o proprietário do veículo, seu irmão e o dono da casa onde o saudita ficou escondido.

Os detidos são do Kuwait, da Arábia Saudita e do Paquistão.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoPena de morteKuwait

Mais de Mundo

O que está acontecendo na França? Protestos terminam em saques e 1.800 prisões

Disputa por poder na Casa Branca se intensifica diante de possível derrota de Trump nas 'midterms'

Alta do custo de vida leva centenas de milhares às ruas da França em onda de protestos

Mulher passa 20 horas à deriva no Mar Jônico após pular de cruzeiro na Grécia