Mundo

Serra quer cooperativas de crédito para agroindústria

Candidato do PSDB prometeu a criação de linhas de crédito com taxas de juros menores para o setor

Em evento, Serra também criticou confusão entre militâncias do PT e do PSDB (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Em evento, Serra também criticou confusão entre militâncias do PT e do PSDB (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2010 às 16h18.

Maringá/Brasília – A criação de cooperativas de crédito com a cobrança de juros menores foi proposta hoje (21) pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, caso seja eleito. Serra assumiu o compromisso em encontro com integrantes da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), no Paraná.

“Vou estimular o cooperativismo por meio de cooperativas de crédito que cobram juros menores. O governo precisa facilitar ainda mais o desenvolvimento das cooperativas de crédito e trazer paz no campo em relação a essas invasões arbitrárias e dar infraestrutura”, afirmou, destacando que as cooperativas são importantes aliadas para o desenvolvimento agrícola e geração de empregos.

O candidato tucano também prometeu acabar com o problema da infraestrutura portuária brasileira que atrapalha as exportações. “Os portos no Brasil estão congestionados por atrasos nos investimentos. Para mim, uma das prioridades é a recuperação dos portos. O Brasil é um dos países em pior situação no mundo nessa matéria. Falou-se bastante, mas se fez muito pouco”, disse.

O candidato falou ainda sobre o conflito entre militantes do PSDB e do PT ocorrido ontem (20) quando fazia campanha na zona oeste do Rio de Janeiro. Na confusão, Serra foi atingido na cabeça por um objeto e cancelou o restante da agenda de compromissos na cidade.

“Quem está acirrando a campanha é o outro lado. Primeiro, por meio da mentira. É a maior campanha de mentiras que já vi na minha vida. São os profissionais da mentira e também da violência. Ontem, passaram da medida pelo tipo de gente que foi levada lá. Não são militantes, é gente de repressão, é gente preparada para intimida”, afirmou.

Depois do encontro, o candidato do PSDB à Presidência da República viajou para Ponta Grossa.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaCréditoJosé SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal