Mundo

Senado dos EUA vota nesta quarta-feira corte de impostos

Diminuição dos tributos deve chegar até a US$ 858 bilhões

Senado dos EUA: corte deve ser aprovado facilmente e depois vai passar pela Câmara (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Senado dos EUA: corte deve ser aprovado facilmente e depois vai passar pela Câmara (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2010 às 07h51.

Washington - O Senado dos Estados Unidos agendou para esta quarta-feira a votação do projeto de lei que prorroga o corte de impostos definidos no governo do ex-presidente George W. Bush, os quais iriam expirar em 31 de dezembro.

Os cortes, num valor total de 858 bilhões de dólares, beneficiam milhões de norte-americanos.

A previsão é que a legislação seja aprovada no Senado por maioria esmagadora de votos, seguindo depois para a Câmara dos Deputados.

No entanto, muitos democratas estão insatisfeitos com as concessões feitas pelo presidente Barack Obama aos republicanos e, na Câmara, pretendem retirar do projeto isenções dadas aos contribuintes mais ricos, embora reconheçam que talvez não tenham os votos necessários para isso.

"Creio que todo o pacote será aprovado", disse o deputado liberal democrata James Moran.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ImpostosLeãoCongresso

Mais de Mundo

Forças dos EUA atacam sul do Irã após Trump ressaltar progressos em acordo de paz

Trump diz que Irã nunca obterá uma arma nuclear em meio às negociações para encerrar guerra

Flávio Bolsonaro chega aos EUA sem confirmar encontro com Trump

China prevê investir mais de RMB 5 trilhões em novas redes elétricas até 2030