Mundo

Senado aprova projeto que torna escolas responsáveis por inibir o bullying

Caso também seja aprovada na Câmara, a matéria deverá ser incluída na Lei de Diretrizes e Bases da Educação

O bullying é caracterizado, na maior parte dos casos, por agressões físicas e verbais e perseguições de colegas a alunos (Arquivo/ Agência Brasil/Senado, senadores)

O bullying é caracterizado, na maior parte dos casos, por agressões físicas e verbais e perseguições de colegas a alunos (Arquivo/ Agência Brasil/Senado, senadores)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2011 às 17h37.

Brasília - A Comissão de Educação do Senado aprovou hoje (14) um projeto de lei que determina ser responsabilidade da escola, pública ou privada, evitar episódios de bullying. A matéria, de autoria do senador Gim Argello (PTB-DF), foi aprovada em caráter terminativo e seguirá agora para apreciação da Câmara dos Deputados.

O senador quer que os estabelecimentos de ensino fiquem incumbidos de inibir situações em que os estudantes fiquem expostos a agressões de colegas. Além disso, o texto aprovado prevê que as escolas devem garantir um ambiente seguro e prevenir o bullying.

Caso também seja aprovada na Câmara, a matéria deverá ser incluída na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

O bullying é caracterizado, na maior parte dos casos, por agressões físicas e verbais e perseguições de colegas a alunos. Em alguns casos, a vítima desenvolve depressão, perde o interesse pelos estudos e chega a abandonar a escola.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoLegislaçãoCongresso

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA