Mundo

Segundo líder da oposição, diálogo pelo Brexit terá pausa

Segundo Jeremy Corbyn, conversas sobre o divórcio do Reino Unido e da União Europeia "foram agora o mais longe possível"

Brexit: Corbyn enviou uma carta à Theresa May (Hannah Mckay/Reuters)

Brexit: Corbyn enviou uma carta à Theresa May (Hannah Mckay/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de maio de 2019 às 08h34.

Londres - Líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, a principal sigla da oposição, Jeremy Corbyn afirmou nesta sexta-feira que foi "o mais longe possível" nas conversas com o governo sobre a saída do país da União Europeia, o Brexit. Segundo ele, é preciso agora haver uma pausa no diálogo, embora Corbyn disse que estaria disposto a avaliar novas propostas mais adiante.

A decisão dos oposicionistas não foi uma surpresa e significa que a trajetória do país fora da UE continua a não ter clareza, quase três anos após eleitores votarem para abandonar o bloco, no plebiscito de 2016.

Em carta à premiê Theresa May, Corbyn afirmou que as conversas entre as partes sobre o Brexit em busca de uma maioria entre os legisladores britânicos para o Brexit "foram agora o mais longe possível".

Corbyn disse que o Partido Trabalhista havia abandonado as conversas porque negociadores mostraram-se incapazes de acertar suas diferenças. Ele acrescentou que seu partido está cada vez mais preocupado a respeito de qualquer acordo, já que a premiê deve deixar o posto dentro de meses.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:BrexitUnião Europeia

Mais de Mundo

Após desistência, saiba como será o processo para substituir Biden como candidato à presidência

Joe Biden desiste da candidatura à reeleição: leia o comunicado na íntegra

Joe Biden desiste de disputar as eleições nos EUA

Venezuela: a sete dias da eleição, pesquisas divergem sobre resultado

Mais na Exame