Mundo

Secretário-geral da ONU vai participar da cúpula do G7 no Canadá

António Guterres deve se reunir com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e com outros chefes de Estado que participam do encontro

Guterres: secretário geral da ONU participará de uma conferência sobre a proteção dos oceanos e das zonas litorâneas (Denis Balibouse/Reuters)

Guterres: secretário geral da ONU participará de uma conferência sobre a proteção dos oceanos e das zonas litorâneas (Denis Balibouse/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de junho de 2018 às 18h53.

Última atualização em 7 de junho de 2018 às 18h59.

Nações Unidas.- O secretário-geral da ONU, o português António Guterres, irá neste sábado ao Canadá para participar da Cúpula do Grupo dos Sete (G7) e fazer contatos bilaterais com alguns de seus presentes, informou hoje uma porta-voz oficial do organismo.

Na entrevista coletiva diária na sede da ONU, a porta-voz Stéphane Dujarric afirmou que Guterres participará de uma conferência sobre a proteção dos oceanos e das zonas litorâneas, da qual participarão outros líderes do G7 e de organizações internacionais.

Guterres também deve se reunir com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, assim como com outros chefes de Estado que participam da cúpula.

O G7 reúne Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, Reino Unido, França e Itália.

Acompanhe tudo sobre:CanadáONUDiplomacia

Mais de Mundo

Novo tarifaço atinge US$ 7,2 bilhões de exportações aos EUA, diz ApexBrasil

EUA enviam aeronaves de reabastecimento a Israel antes de possível ataque ao Irã

Terremoto de magnitude 7,3 atinge sul do México

O que Trump disse agora sobre as eleições de 2020? Entenda em 5 pontos