Mundo

Secretário espanhol revisa planos de cooperação com o país

Conversa se centrou em diversos programas de cooperação mantidos pela Espanha e pelo Brasil entre si e também com outros países

Gracia concluirá sua visita ao Brasil nesta quinta-feira, quando deve se reunir com o vice-ministro de Relações Exteriores, Ruy Nogueira (Jamie McDonald/Getty Images)

Gracia concluirá sua visita ao Brasil nesta quinta-feira, quando deve se reunir com o vice-ministro de Relações Exteriores, Ruy Nogueira (Jamie McDonald/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2012 às 19h42.

Brasília - O secretário de Estado de Cooperação Internacional e para região ibero-americana da Espanha, Jesús Gracia, se reuniu nesta quarta-feira com autoridades brasileiras, com quem analisou os planos de cooperação entre os dois países.

Gracia chegou nesta quarta-feira a Brasília procedente de São Paulo, e almoçou com membros do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Espanha. Depois ele se dirigiu ao Senado, onde foi recebido pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello, atualmente na Comissão de Relações Exteriores da casa.

De acordo com informações de fontes oficiais à Agência Efe, a conversa se centrou em diversos programas de cooperação mantidos pela Espanha e pelo Brasil entre si e também com outros países, principalmente da América Latina, Caribe e África.

Collor avaliou a ajuda que a Espanha e o Brasil ofereceram a diversas nações ibero-americanas e fez votos de manter e aprofundar esse tipo de atitude.

Gracia, que na terça-feira se reuniu com empresários espanhóis em São Paulo, visitou a sede do Ministério de Relações Exteriores, onde foi recebido pelo subsecretário-geral de cooperação da pasta, Hadil da Rocha Vianna, e pelo diretor da Agência Brasileira de Cooperação, Marco Farani.

Posteriormente, o funcionário espanhol se reuniu com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Gracia concluirá sua visita ao Brasil nesta quinta-feira, quando deve se reunir com o vice-ministro de Relações Exteriores, Ruy Nogueira, com quem almoçará na sede do ministério. 

Acompanhe tudo sobre:América CentralAmérica LatinaEspanhaEuropaPiigs

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal