Mundo

Sarah Brown revela que Berlusconi pediu telefone de Naomi Campbell

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pediu o telefone da modelo britânica Naomi Campbell durante um jantar de líderes mundiais

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi: ele está mergulhado em processo judicial (Sean Gallup/Getty Images)

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi: ele está mergulhado em processo judicial (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 14h31.

Londres - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pediu o telefone da modelo britânica Naomi Campbell durante um jantar de líderes mundiais e diversas personalidades que aconteceu em Londres por ocasião de uma cúpula.

Assim revelou Sarah Brown, esposa do ex-primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brown, que no dia 3 de março publicará "Behind The Black Door" (Por Detrás da Porta Preta, tradução livre), o livro de memórias dos três anos que viveu no número 10 da Downing Street, a residência oficial do chefe de Governo britânico.

O jornal "The Daily Mail" publicou neste sábado uma entrevista com Sarah, que antecipa alguns detalhes e curiosidades sobre o livro.

Sobre Berlusconi, que está mergulhado em um processo judicial por suposta incitação à prostituição de menores e concussão (abuso de poder) em relação ao caso Ruby, a esposa do ex-primeiro ministro britânico diz ter ficado chocada quando o viu pedir o telefone à Naomi.

Sarah não especifica, mas pelos detalhes que discorre parece evidente que o pedido aconteceu durante o jantar que o casal ofereceu aos líderes que participaram da cúpula do G20 realizada em Londres, em abril de 2009.

Os Brown convidaram para esse jantar personalidades britânicas de diferentes universo, como Naomi Campbell, a escritora JK Rowling e a jornalista e comentarista cultural Emma Freud. Foi com as duas últimas, relata, que ficou rindo do que acabara de ocorrer na cozinha da residência oficial.

Este foi um dos "momentos surrealistas" que viveu entre 2007 e 2010, o período em que seu marido foi primeiro-ministro. O curioso também desta fase foi quando se deu conta de que não poderia mais fazer compras pela internet, pois as empresas passaram a achar que se tratava de um trote.

Sarah Brown teve a oportunidade de conhecer muitas celebridades, sendo a cantora americana Barbra Streisand a que mais a impressionou, além do ator George Clooney, que chamou sua atenção por ser um grande "relações públicas" com muito carisma.

Além disso, revela uma lembrança do dia em que conheceu Michelle Obama durante uma visita da primeira-dama dos EUA à Londres.

Michelle brincou: "finalmente uma pessoa com a altura normal".

Entre os momentos constrangedores lembra de quando recebeu o presidente afegão, Hamid Karzai, enquanto seu filho mais novo, Fraser, brincava com Lego e disse que os bonequinhos pareciam afegãos. "Qual foi a resposta de Fraser? Começou uma luta entre os bonecos além de gritar: 'mata, mata, mata....morto'", explica.

Em um tema mais pessoal e emocional, fala da morte de Jennifer, a primeira filha do casal, que faleceu com apenas 10 dias de vida, e afirma que ela e seu marido continuam sentindo sua presença e visitando seu túmulo. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaItáliaJustiçaPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticaPolíticosSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Grécia adota semana de 6 dias de trabalho por falta de mão de obra qualificada

Deputado democrata defende que Biden abandone campanha

Trump consegue adiar sentença por condenação envolvendo suborno a ex-atriz pornô

OMS lança 1ª diretriz para quem pretende parar de fumar; veja as recomendações

Mais na Exame