Saída de Maliki é passo histórico para o Iraque, afirma ONU
"Isso permitirá (ao país) dar outro passo histórico: uma transição pacífica de governo em um país que sofreu com tantas mortes e violência", diz representante
Da Redação
Publicado em 14 de agosto de 2014 às 20h24.
Bagdá - O representante especial da ONU em Bagdá, Nickolay Mladenov, chamou nesta sexta-feira de "passo histórico" a decisão do primeiro-ministro do Iraque , Nuri al-Maliki, de deixar o cargo.
"A decisão de Maliki de permitir a formação de um novo governo o quanto antes demonstra uma dimensão de estadista e um compromisso com o processo democrático e com a Constituição", considerou Mladenov em um comunicado.
"Isso permitirá (ao país) dar outro passo histórico: uma transição pacífica de governo em um país que sofreu com tantas mortes e violência", acrescenta.
Mais lidas
Mais de Mundo
John Thune é eleito líder dos Republicanos no Senado, apesar de pressão de aliados de TrumpBiden e Xi realizarão sua terceira reunião bilateral na reunião da APEC em LimaApós três anos de ausência, Li Ziqi retorna e ganha 900 mil seguidores em um diaParceria em Infraestrutura entre China e Peru transforma a conectividade e a educação no país