Rússia pede que Coreia do Norte mostre contenção

Governo russo fez a declaração depois que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico que atravessou a ilha japonesa de Hokkaido na segunda-feira

Moscou - A Rússia quer que a Coreia do Norte mostre contenção e evite ações provocativas e que os Estados Unidos e seus aliados se abstenham de uma escalada militar, disse o vice-ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, nesta terça-feira, segundo a agência de notícias Interfax.

Ryabkov fez a declaração depois que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico que atravessou a ilha japonesa de Hokkaido na segunda-feira.

O teste, um dos mais provocativos conduzidos pela reclusa Coreia do Norte, aconteceu enquanto forças dos Estados Unidos e da Coreia do Sul realizam exercícios militares anuais na península coreana, que são vistos pela Coreia do Norte como preparação para uma invasão.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.