Mundo

Rússia lança 24 drones contra a Ucrânia e 18 são derrubados

O comandante militar destacou que alguns destroços dos drones abatidos caíram em diferentes partes de Kiev, sem provocar feridos

Na quarta-feira, Moscou acusou Kiev de tentar atacar o Kremlin com drones para assassinar o presidente Vladimir Putin. O governo russo prometeu uma resposta dura (AFP/AFP Photo)

Na quarta-feira, Moscou acusou Kiev de tentar atacar o Kremlin com drones para assassinar o presidente Vladimir Putin. O governo russo prometeu uma resposta dura (AFP/AFP Photo)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 4 de maio de 2023 às 07h12.

A Rússia lançou nas últimas horas 24 drones de ataque contra a Ucrânia, que conseguiu derrubar 18 aparelhos, anunciou a Força Aérea de Kiev.

"Os invasores lançaram até 24 drones de ataque Shahed-136/131 (...) A Força Aérea da Ucrânia, em cooperação com outras unidades de defesa aérea, derrubou 18 drones de ataque", afirma um comunicado divulgado no Telegram.

Na quarta-feira, Moscou acusou Kiev de tentar atacar o Kremlin com drones para assassinar o presidente Vladimir Putin. O governo russo prometeu uma resposta dura.

A Ucrânia negou qualquer envolvimento em tal ação e os aliados ocidentais de Kiev também expressaram dúvidas sobre as acusações da Rússia.

Ataque em Kiev

Na capital ucraniana, o comandante da administração militar da cidade, Serguei Popko, disse que, de acordo com as informações preliminares, "todos os mísseis e veículos aéreos não tripulados inimigos foram destruídos sobre Kiev pelas forças de defesa aérea".

Popko afirmou que esta foi a terceira tentativa de ataque na capital em maio. "Nossa cidade não registrava tamanha intensidade nos ataques desde o início do ano", afirmou.

O comandante militar destacou que alguns destroços dos drones abatidos caíram em diferentes partes de Kiev, sem provocar feridos.

Acompanhe tudo sobre:RússiaUcrâniaGuerras

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia