Mundo

Rússia defende diálogo entre Kiev e leste da Ucrânia

Rússia afirmou que respeita resultado dos referendos de independência de domingo no leste da Ucrânia e defendeu o diálogo entre Kiev e as regiões separatistas

Comissão eleitoral na Ucrânia: "condenamos o uso da força", acrescentou Rússia (Dimitar Dilkoff/AFP)

Comissão eleitoral na Ucrânia: "condenamos o uso da força", acrescentou Rússia (Dimitar Dilkoff/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2014 às 09h33.

Moscou - A Rússia afirmou nesta segunda-feira que "respeita" o resultado dos referendos de independência de domingo no leste da Ucrânia e defendeu o diálogo entre Kiev e as regiões separatistas do país.

"Em Moscou, respeitamos a expressão da vontade dos cidadãos das regiões de Donetsk e Lugansk, e partimos do princípio de que a aplicação do resultado dos referendos acontecerá de maneira civilizada, sem mais violência, por meio do diálogo entre os representantes de Kiev, Donetsk e Lugansk", afirma um comunicado do Kremlin.

"Todos os esforços de mediação são bem-vindos para colocar em prática este diálogo, incluindo os da OSCE" (Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa), completa a nota da presidência russa.

O Kremlin destacou ainda a "elevada participação, apesar das tentativas de impedir a votação" nos referendos de domingo, que Kiev e os países ocidentais não reconhecem.

"Condenamos o uso da força, como o emprego de armas pesadas contra cidadãos pacíficos, que provocou vítimas", acrescentou Moscou.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise políticaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame