Mundo

Rússia confirma início dos ataques aéreos contra o EI

O Parlamento russo aprovou hoje, por unanimidade, o pedido do presidente Vladimir Putin para iniciar as operações militares na Síria


	Putin: o Parlamento russo aprovou hoje, por unanimidade, o pedido do presidente Vladimir Putin para iniciar as operações militares na Síria
 (Sergei Karpukhin/AFP)

Putin: o Parlamento russo aprovou hoje, por unanimidade, o pedido do presidente Vladimir Putin para iniciar as operações militares na Síria (Sergei Karpukhin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 11h32.

Moscou - A Rússia realizou nesta quarta-feira os primeiros ataques aéreos contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria, disse o Ministério da Defesa russo.

Os ataques aéreos alvejaram posições, veículos e armazéns que a Rússia acredita pertencer aos militantes do grupo terrorista, disse o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, de acordo com agências russas de notícias.

A Câmara alta do Parlamento russo aprovou hoje, por unanimidade, o pedido do presidente Vladimir Putin para iniciar as operações militares na Síria, onde a Rússia tem implantado caças e outras armas nas últimas semanas. O presidente sírio, Bashar al-Assad, é um aliado-chave de Moscou.

De acordo com a Constituição russa, o presidente tem que solicitar a aprovação parlamentar para qualquer uso de tropas russas no exterior. A última vez que ele fez isso foi antes da Rússia anexar a Península da Criméia da Ucrânia em março de 2014.

O grupo Estado Islâmico já capturou grande parte da Síria e do Iraque. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaSíriaEstado IslâmicoRússia

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro