Mundo

Rússia cancela diálogos estratégicos com EUA

A decisão foi tomada depois que uma delegação americana, em fevereiro, decidiu se retirar, no último minuto, de uma reunião dedicada à cibersegurança

Trump e Putin: um porta-voz do governo russo considerou que a medida foi uma "decisão hostil" (Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin/Reuters)

Trump e Putin: um porta-voz do governo russo considerou que a medida foi uma "decisão hostil" (Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin/Reuters)

A

AFP

Publicado em 2 de março de 2018 às 11h52.

A Rússia cancelou os diálogos estratégicos previstos para março com os Estados Unidos, depois que uma delegação americana decidiu se retirar, no último minuto, de uma reunião dedicada à cibersegurança - anunciou o embaixador russo em Washington, nesta sexta-feira (2).

A retirada da delegação aconteceu em fevereiro, em Genebra.

Citado pela agência TASS, o diplomata russo Anatoli Antonov considerou que a medida foi uma "decisão hostil", acrescentando que "dá a impressão de ter sido planejada de antemão e que piora ainda mais as relações" entre ambos os países.

A Rússia considera "impossível", portanto, participar da reunião programada para 6 e 7 de março em Viena. O encontro versará sobre as dificuldades das relações bilaterais e outros assuntos estratégicos.

A decisão da embaixada russa foi tomada um dia depois do discurso anual do presidente Vladimir Putin ao Parlamento, no qual ele apresentou as novas armas "invencíveis" da Rússia e no qual pediu ao Ocidente para "ouvir" Moscou.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)RússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Parlamento israelense aprova lei para deportar parentes de agressores árabes para Gaza

Principal assessor de Scholz assumirá Finanças após expulsão dos liberais de coalizão alemã

Rússia ataca a capital Kiev e Odessa com dezenas de drones

Crise dentro da coalizão de Olaf Scholz pode adiantar eleições na Alemanha