Mundo

Rússia cancela diálogos estratégicos com EUA

A decisão foi tomada depois que uma delegação americana, em fevereiro, decidiu se retirar, no último minuto, de uma reunião dedicada à cibersegurança

Trump e Putin: um porta-voz do governo russo considerou que a medida foi uma "decisão hostil" (Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin/Reuters)

Trump e Putin: um porta-voz do governo russo considerou que a medida foi uma "decisão hostil" (Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin/Reuters)

A

AFP

Publicado em 2 de março de 2018 às 11h52.

A Rússia cancelou os diálogos estratégicos previstos para março com os Estados Unidos, depois que uma delegação americana decidiu se retirar, no último minuto, de uma reunião dedicada à cibersegurança - anunciou o embaixador russo em Washington, nesta sexta-feira (2).

A retirada da delegação aconteceu em fevereiro, em Genebra.

Citado pela agência TASS, o diplomata russo Anatoli Antonov considerou que a medida foi uma "decisão hostil", acrescentando que "dá a impressão de ter sido planejada de antemão e que piora ainda mais as relações" entre ambos os países.

A Rússia considera "impossível", portanto, participar da reunião programada para 6 e 7 de março em Viena. O encontro versará sobre as dificuldades das relações bilaterais e outros assuntos estratégicos.

A decisão da embaixada russa foi tomada um dia depois do discurso anual do presidente Vladimir Putin ao Parlamento, no qual ele apresentou as novas armas "invencíveis" da Rússia e no qual pediu ao Ocidente para "ouvir" Moscou.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)RússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia