Mundo

Rubio herda de Bush apoio de congressistas da Flórida

A campanha de Rubio informou que Ileana Ros-Lehtinen, Mario Díaz-Balart e Carlos Curbelo, além do ex-representante Lincoln Díaz-Balart, anunciarão seu apoio


	Marco Rubio: Seegundo uma pesquisa, 37,2% dos hispânicos republicanos de Nevada tinham intenção de votar em Trump
 (Carlo Allegri / Reuters)

Marco Rubio: Seegundo uma pesquisa, 37,2% dos hispânicos republicanos de Nevada tinham intenção de votar em Trump (Carlo Allegri / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2016 às 14h36.

Miami - O senador de origem cubana Marco Rubio, um dos principais personagens da corrida pela candidatura republicana à presidência dos EUA, receberá nesta segunda-feira o apoio de três congressistas da Flórida que estavam ao lado de Jeb Bush.

A campanha de Rubio informou que Ileana Ros-Lehtinen, Mario Díaz-Balart e Carlos Curbelo, além do ex-representante Lincoln Díaz-Balart, anunciarão hoje que apoiam o jovem senador pela Flórida, que tem como principais rivais Donald Trump e Ted Cruz.

Os candidatos republicanos se enfrentarão na terça-feira nas primárias de Nevada.

Segundo uma pesquisa da Flórida International University, realizada antes dos resultados das primárias da Carolina do Sul, no sábado, 37,2% dos hispânicos republicanos de Nevada tinham intenção de votar em Trump.

Rubio aparece em segundo lugar em intenções de votos, com 16,4%, que pode aumentar, pois 11,4% pensaram em votar em Bush quando foi feita a pesquisa, que tem uma margem de erro de 4% a 5% e foi feita com 1.001 pessoas através de telefones celulares.

Com relação ao eleitorado geral, segundo uma pesquisa do grupo Gravis realizada entre 14 e 15 de fevereiro, Trump tem uma vantagem em Nevada de 16 pontos sobre Cruz e 20 sobre Rubio, enquanto os outros dois adversários, Ben Carson e John Kasic, têm apenas 5% em intenções de voto, 34 pontos menos que o magnata.

A maioria dos analistas políticos concorda que Rubio pode ser o mais beneficiado com a retirada de Bush, que foi seu protetor quando era governador da Flórida.

Uma parte importante número de votos de Bush pode se voltar para Rubio, mas os analistas não têm certeza de que o mesmo vá acontecer com os doadores da campanha do ex-governador, filho e irmão de presidentes.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA