Mitt Romney: paralelamente à corrida presidencial, as campanhas estão provocando uma competição de aplicativos para smartphones e tablets (Bill Pugliano/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 31 de julho de 2012 às 17h41.
Washington - O provável candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, vai revelar seu seu vice-presidente por meio de um aplicativo para smartphones e tablets, anunciou nesta terça-feira sua campanha.
"Não se sabe quando Mitt Romney anunciará sua proposta para a vice-presidência, mas quando fizer, seja o primeiro a saber", dizia nesta terça o site de sua campanha, onde é possível baixar duas versões do programa compatíveis com smartphone ou tablet.
A proposta dos republicanos lembra a campanha de 2008 do democrata Barack Obama, quando ele revelou seu candidato a vice-presidência por mensagens no celular.
Em 2008, apesar da inovadora plataforma para anunciar o nome de Joe Biden, a imprensa descobriu que ele seria o vice de Obama horas antes do envio das mensagens. A campanha de Romney, no entanto, garantiu que os usuários do aplicativo terão exclusividade sobre a notícia.
O anúncio deverá ser feito em breve, entre esta quarta-feira, quando Romney voltará de uma viagem internacional, e a convenção republicana que deve formalizar sua candidatura.
Nos últimos dias, surgiram especulações na imprensa sobre possíveis candidatos a vice-presidente, que apontavam o governador de Louisana, Bobby Jindal; o ex-governador de Minnesota, Tim Pawlenty; o senador pelo estado de Ohio, Rob Portman, e até mesmo a ex-secretária de Estado Condoleezza Rice.
Paralelamente à corrida presidencial, as campanhas estão provocando uma competição de aplicativos para smartphones e tablets: os democratas lançaram nesta terça-feira um programa para personalizar as informações eleitorais de acordo com a área geográfica ou o perfil do cidadão, incluindos aspectos segmentados para a população hispânica.