Mundo

Romney reforça equipe de comunicação para reagir a ataques

A contratação de Danny Diaz e Kevin Sheridan, dois republicanos de longa data, foi a última atualização da campanha

Mitt Romney: os incessantes ataques de Obama e de sua equipe foram sobre o cargo de Romney na empresa de capital privado Bain Capital (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

Mitt Romney: os incessantes ataques de Obama e de sua equipe foram sobre o cargo de Romney na empresa de capital privado Bain Capital (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 22h05.

Washington - O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Mitt Romney contratou nesta sexta-feira dois veteranos de Washington para integrar a sua equipe de comunicação depois de semanas de críticas de que ele não respondeu com força suficiente ataques do presidente democrata Barack Obama na corrida eleitoral.

A contratação de Danny Diaz e Kevin Sheridan, dois republicanos de longa data, tem o objetivo de ajudar a equipe de Romney a reagir melhor às reportagens e aos ataques democratas, segundo uma fonte de campanha.

Os incessantes ataques de Obama e de sua equipe foram sobre o cargo de Romney na empresa de capital privado Bain Capital.

Nesta sexta-feira, Romney concedeu entrevistas para três grandes redes, Fox News e CNN em resposta aos questionamentos sobre se ele estava trabalhando na Bain quando alguns empregos foram cortados.

Desde que Romney se converteu no provável candidato republicado às eleições de 6 de novembro, o político e sua campanha tiveram problemas com suas respostas a alguns dos ataques.

Em outras ocasiões, seus erros não foram forçados. O principal assessor de Romney, Eric Fehrnstrom, insinuou em março que o republicano podia suavizar as posições mais conservadoras adotadas durante as primárias para as eleições gerais contra Obama.

Kevin Madden, outro assessor de Romney, também se somou à equipe para melhorar a comunicação da campanha. Diaz trabalhou com Madden na campanha de George Bush e Dick Chenney em 2004.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal