Mundo

Romney empata com Obama entre prováveis eleitores

Mitt Romney, ganhou apoio e agora está empatado, com 47% das intenções de voto entre prováveis eleitores, com o presidente e candidato à reeleição, Barack Obama


	Mitt Romney: candidato republicano à Presidência ganha apoio e empata com Barack Obama em pesquisa de intenção de voto
 (Jim Young/Reuters)

Mitt Romney: candidato republicano à Presidência ganha apoio e empata com Barack Obama em pesquisa de intenção de voto (Jim Young/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2012 às 11h52.

Nova York - O candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney, ganhou apoio e agora está empatado, com 47% das intenções de voto entre prováveis eleitores, com o presidente e candidato à reeleição, o democrata Barack Obama, de acordo com uma pesquisa do Wall Street Journal/NBC News divulgada neste domingo. A eleição americana ocorre no dia 6 de novembro e deve ser uma das mais disputadas da história dos EUA.

Romney aparece empatado com Obama pela primeira vez este ano nas pesquisas do Journal, tirando uma vantagem de três pontos porcentuais entre prováveis eleitores que Obama tinha no fim de setembro e de cinco pontos porcentuais que o presidente angariava mais cedo no mesmo mês. A subida do candidato republicano ocorre após um desempenho considerado muito bom em um debate em Denver, mais cedo neste mês, e em um contencioso segundo debate com Obama na semana passada.

O levantamento mostrou Romney à frente entre os homens, 53% a 43%, enquanto Obama lidera entre as mulheres, 51% a 43%. No entanto, o apoio dos homens ao candidato republicano cresceu em relação ao mês passado, enquanto a preferência das mulheres pelo presidente recuou levemente. A sondagem, com margem de erro de 3,43 pontos porcentuais para mais ou para menos, ouviu 816 prováveis eleitores entre 17 e 20 de outubro, após o debate presidencial na semana passada.

Entre a amostra total de mil eleitores registrados, Obama aparece à frente de Romney, por 49% a 44%, uma queda em relação à vantagem de sete pontos que o presidente tinha entre eleitores registrados no fim de setembro. A margem de erro dessa amostra é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido