Romney voltará no final da tarde a Boston para esperar lá os resultados da rodada eleitoral nos EUA (Brian Snyde/Reuters)
Da Redação
Publicado em 6 de novembro de 2012 às 18h37.
Columbus (EUA) - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, disse nesta terça-feira que continua com sua campanha até na jornada de votação porque não poderia se imaginar passar o dia ''sentado'' e que as eleições sejam definidas finalmente ''por algumas poucas centenas de votos''.
Romney fez a declaração em uma entrevista para uma emissora local de Richmond, capital do estado da Virgínia.
A princípio estava previsto que Romney terminasse sua campanha na segunda-feira à noite com o comício que fez em Manchester (New Hampshire), mas no final sua equipe anunciou que hoje visitaria Cleveland (Ohio) e Pittsburgh (Pensilvânia).
Trata-se, segundo sua campanha, de visitas ''informais'' a esses dois Estados decisivos nas quais Romney está aproveitando para agradecer os voluntários republicanos o esforço que estão fazendo para encorajar os cidadãos a votar.
Romney foi a Cleveland assim como seu ''número dois'', Paul Ryan, e também o vice-presidente dos EUA, Joseph Biden, que fez uma visita não anunciada a Ohio antes de voar para Chicago para se reunir com o presidente Barack Obama, que aspira a um segundo mandato.
De Cleveland o candidato partiu rumo a Pittsburgh para fazer um último esforço na Pensilvânia, um estado de tradição democrata, mas no qual os republicanos ganharam terreno, enquanto Ryan foi para Richmond (Virgínia).
O ex-governador embarcou em sua última viagem de campanha após votar cedo junto com sua esposa, Ann, em Belmont, perto de sua casa em Boston (Massachusetts).
Ali disse aos jornalistas que se sente muito otimista acerca dos resultados destas eleições e quando, em tom jocoso, lhe perguntaram em quem tinha votado, Romney respondeu: ''Acho que vocês sabem''.
Romney voltará no final da tarde a Boston para esperar lá os resultados da rodada eleitoral nos EUA.