Mundo

Richardson e presidente do Google vão à Coreia do Norte

O departamento de Estado dos Estados Unidos manifestou preocupações com relação à viagem, afirmando que era um momento inoportuno para a sua realização


	Eric Schmidt, do Google
 (Sean Gallup/Getty Images)

Eric Schmidt, do Google (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2013 às 08h35.

O ex-governador do Novo México Bill Richardson e o presidente do Google, Eric Schmidt, viajarão para a Coreia do Norte na próxima semana em uma "missão humanitária privada", informou o gabinete de Richardson no sábado.

Richardson, um veterano solucionador de problemas na Coreia do Norte, irá realizar uma coletiva de imprensa no aeroporto de Pequim na quinta-feira, informou seu gabinete em um comunicado, acrescentando que nenhum jornalista acompanhará a delegação.

O departamento de Estado dos Estados Unidos manifestou preocupações com relação à viagem, afirmando que era um momento inoportuno para a sua realização, após o lançamento de um foguete pela Coreia do Norte, ato muito condenado pela comunidade internacional.

Richardson, ex-embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas, disse que a viagem está relacionada à prisão da Coreia do Norte no final do ano passado de um cidadão americano de origem coreana, Kenneth Bae.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEric SchmidtGooglePersonalidadesTecnologia da informação

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros