Mundo

Réveillon deve ter chuva em SP e no litoral

De acordo com a Climatempo, uma frente fria que se aproxima do leste do Estado deve permanecer estacionada até o dia 31, o que aumenta a probabilidade de tempestades


	A virada do ano na cidade de São Paulo e no litoral será marcada pela chuva (SXC)

A virada do ano na cidade de São Paulo e no litoral será marcada pela chuva (SXC)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2012 às 10h50.

São Paulo - Quem planeja passar o réveillon nas ruas da capital paulista ou no litoral provavelmente vai enfrentar chuva durante a virada para 2013. De acordo com a Climatempo, uma frente fria que se aproxima do leste do Estado deve permanecer estacionada até o dia 31, o que aumenta a probabilidade de tempestades. O tempo será chuvoso principalmente no fim de semana.

A partir de sexta-feira, porém, os dias já serão menos quentes. Pancadas de chuva e trovoadas devem ocorrer à tarde e à noite em todo o Estado. Em alguns pontos isolados, podem ter até granizo. Esse tempo permanece até segunda-feira.

Segundo a meteorologista da Climatempo Josélia Pegorim, a previsão é de dias com muito mormaço. "As temperaturas vão ficar menos altas, mas esfriar é um exagero. O céu deve ficar carregado de nuvens e chuvas torrenciais devem acontecer no fim da tarde", afirma.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) calcula que as temperaturas médias do Estado não devem ultrapassar os 28°C nos próximos dias. "O domingo vai ser especialmente chuvoso", alerta Neide Oliveira, meteorologista do Inmet.

Noite quente

Nesta quarta-feira, o calor foi intenso na capital, principalmente durante a madrugada. O Inmet registrou a maior temperatura mínima do ano, de 23,9°C. Essa foi também a maior mínima de dezembro desde 2005, quando os termômetros atingiram 24,9°C. Neide explica que, como a temperatura foi alta na terça-feira, foi mais difícil para o calor se dissipar, o que refletiu em uma noite quente.


Em São Sebastião, os termômetros em algumas ruas da cidade oscilaram entre 43°C e 46°C durante a tarde. "Estou de folga e está impossível ficar em casa, mas, mesmo aqui na sombra, está muito calor. O jeito é a cada 15 minutos tomar banho de mar", disse Aparecida Gomes Silva, de 28 anos, que estava sob uma árvore com uma amiga na Praia do Arrastão, em São Sebastião.

O Inmet prevê que hoje os termômetros cheguem a 28°C em São Paulo e pode haver queda de granizo em pontos isolados da cidade. No litoral, a máxima deve ser de 32°C e a mínima, de 23°C, com pancadas de chuva à tarde e à noite. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Acompanhe tudo sobre:ano-novoChuvasClima

Mais de Mundo

Após ser atingido por ciclones e terremotos em um mês, Cuba recebe ajuda internacional

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas