Mundo

Restos mortais de Thatcher chegam à capela de Westminster

O caixão da ex-premiê permanecerá na capela até o funeral que acontecerá amanhã na catedral de Saint Paul


	Margaret Thatcher: a solenidade, com honras militares, provocou grande polêmica porque a ex-líder é uma figura política que provoca divisões no país

Margaret Thatcher: a solenidade, com honras militares, provocou grande polêmica porque a ex-líder é uma figura política que provoca divisões no país

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 12h23.

Londres - O caixão com os restos mortais da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher chegou nesta terça-feira à capela de Saint Mary, onde permanecerá até o funeral que acontecerá amanhã na catedral de Saint Paul.

O caixão, coberto com a bandeira britânica e um ramo de flores brancas, permanecerá no templo da sede do Parlamento para que a família e os parlamentares possam fazer homenagem privada.

O caixão será transportado às 9h (6h pelo horário de Brasília) em um carro fúnebre até a igreja de Saint Clément Danes, da Real Força Aérea. De lá, irá em cortejo até a catedral de Saint Paul, com chegada prevista para às 10h (7h pelo horário de Brasília).

A solenidade, com honras militares, provocou grande polêmica porque a ex-líder é uma figura política que provoca divisões no país. Thatcher esteve no poder entre 1979 e 1990 e morreu em 8 de abril, aos 87 anos. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosEuropaReino UnidoMortes

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal