Mundo

Resgatados os mortos em acidente de helicóptero na Argentina

Peritos da Força Aérea da Argentina examinam destroços dos helicópteros para tentar esclarecer o acidente, que ocorreu em condições meteorológicas "ótimas"

Restos dos helicópteros são vistos após o acidente em La Rioja, no norte da Argentina  (Aldo Portugal/AFP)

Restos dos helicópteros são vistos após o acidente em La Rioja, no norte da Argentina (Aldo Portugal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2015 às 14h51.

Buenos Aires - Os corpos dos oitos franceses e dois argentinos mortos após um acidente entre dois helicópteros na província La Rioja, no noroeste da Argentina, foram resgatados nesta terça-feira, informaram as autoridades locais.

"Recuperaram todos os corpos", disse à Agência Efe o subcomissário de La Rioja, Marcelo Alanis, acrescentando que eles serão levados a um necrotério da capital da província, onde serão identificados e passarão por autópsia.

A tarefa deve ser complicada devido ao estado dos corpos, todos carbonizados por causa do incêndio ocorrido nos helicópteros após o choque, explicou à Efe o subcomissário.

A juíza responsável pela investigação, Virgina Illanes Bordón, explicou que o difícil acesso à região do acidente, perto da Cordilheira dos Andes e a mais de 300 quilômetros da capital provincial, atrasou a recuperação dos corpos e o início da perícia.

Peritos da Força Aérea da Argentina examinam os destroços de ambos os helicópteros para tentar esclarecer o acidente, que ocorreu em condições meteorológicas "ótimas" e sem vento, segundo garantiu à Efe o secretário de Segurança de La Rioja, Luis Angulo.

Entre as vítimas francesas estão três reconhecidos esportistas: a veterana ex-velejadora Florence Arthaud, a ex-nadadora Camille Muffat, ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e o boxeador Alexis Vastine, bronze em Pequim 2008.

Eles participavam de um reality show no qual deveriam sobreviver em um local desconhecido e tinham viajado para La Rioja para gravar um episódio.

Assista ao vídeo do momento da colisão:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAmérica LatinaArgentinaMortes

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil