Mundo

Republicano diz que tem votos para aprovar plano tributário

Uma senadora republicana afirmou que ganhou a briga para adicionar a dedução para impostos estaduais e municipais sobre propriedade

Congresso: senadora disse que estava satisfeita com o progresso que está sendo feito no plano de impostos (Getty Images/Getty Images)

Congresso: senadora disse que estava satisfeita com o progresso que está sendo feito no plano de impostos (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 21h04.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, afirmou que conseguiu a quantidade necessária de votos para aprovar o projeto de reforma tributária elaborada pelos senadores republicanos. O líder conversou com repórteres nesta sexta-feira, logo após uma reunião a portas fechadas com senadores da sigla.

A republicana Susan Collins (Maine) afirmou que ganhou a briga para adicionar a dedução para impostos estaduais e municipais sobre propriedade.

A senadora estava impedindo que seu partido conseguisse aprovar o projeto porque queria que os proprietários pudessem deduzir até US$ 10 mil em impostos sobre propriedade.

O projeto de lei original do Senado havia eliminado por completo a dedução fiscal para impostos estaduais e municipais. Com a alteração, Collins disse que estava satisfeita com o progresso que está sendo feito no plano de impostos.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Papa Leão XIV critica eutanásia e cobra empenho contra agressões sexuais na Igreja

Irã mantém condições para reabrir Estreito de Ormuz: 'Não recuaremos'

China envia pandas-gigantes aos EUA após encontro entre Xi Jinping e Donald Trump

Israel afirma ter matado comandante do Hamas em nova operação em Gaza