Mundo

Republicano diz que tem votos para aprovar plano tributário

Uma senadora republicana afirmou que ganhou a briga para adicionar a dedução para impostos estaduais e municipais sobre propriedade

Congresso: senadora disse que estava satisfeita com o progresso que está sendo feito no plano de impostos (Getty Images/Getty Images)

Congresso: senadora disse que estava satisfeita com o progresso que está sendo feito no plano de impostos (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 21h04.

São Paulo - O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, afirmou que conseguiu a quantidade necessária de votos para aprovar o projeto de reforma tributária elaborada pelos senadores republicanos. O líder conversou com repórteres nesta sexta-feira, logo após uma reunião a portas fechadas com senadores da sigla.

A republicana Susan Collins (Maine) afirmou que ganhou a briga para adicionar a dedução para impostos estaduais e municipais sobre propriedade.

A senadora estava impedindo que seu partido conseguisse aprovar o projeto porque queria que os proprietários pudessem deduzir até US$ 10 mil em impostos sobre propriedade.

O projeto de lei original do Senado havia eliminado por completo a dedução fiscal para impostos estaduais e municipais. Com a alteração, Collins disse que estava satisfeita com o progresso que está sendo feito no plano de impostos.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Hillary e Bill Clinton pedem depoimento público sobre vínculos com Epstein

México diz que vai enviar ajuda humanitária a Cuba até terça-feira

UE propõe nova rodada de sanções contra a Rússia

Julgamento de Luigi Mangione começa em 8 de junho em Nova York