Mundo

Renzi chama triunfo de Trump de "nova estação"

Primeiro-ministro italiano disse esperar que as relações entre Itália e EUA continuem estreitas sob o novo governo americano

Matteo Renzi: "esse evento reflete o fato de que estamos numa nova estação" (Andreas Solaro/AFP)

Matteo Renzi: "esse evento reflete o fato de que estamos numa nova estação" (Andreas Solaro/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 09h05.

Roma - O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, que deu forte apoio à democrata Hillary Clinton durante a campanha presidencial dos EUA, parabenizou hoje o republicano Donald Trump por sua vitória.

Durante aparição pública em Roma, Renzi disse esperar que as relações entre Itália e EUA continuem estreitas sob o novo governo americano.

"Esse evento reflete o fato de que estamos numa nova estação e que há a necessidade de refletir como o país pode construir instituições fortes que vão além de alianças políticas ou eleições específicas", disse o premiê.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaDonald TrumpEleições americanas

Mais de Mundo

Quem é Keiko Fujimori, a nova presidente do Peru?

Keiko Fujimori abre vantagem irreversível e deve vencer eleição no Peru

Trump diz que Irã aceitou inspeções nucleares; Teerã contesta

Trump publica artigo que classifica as eleições do Brasil como ‘próximo teste’ para sua influência