Mundo

Renault planeja abrir fábrica na Turquia

Decisão foi tomada após a Honda anunciar a utilização de motores menos poluentes em seus veículos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

Enquanto suas concorrentes anunciam planos de reestruturação que envolvem redução de investimentos e corte de custos, a Renault planeja expandir suas operações abrindo uma nova fábrica de motores a diesel na Turquia. De acordo com o americano The Wall Street Journal, a montadora espera inaugurar a nova planta dentro de dois anos.

Atualmente, a companhia francesa produz 900 000 motores a diesel de 1,5 litro ao ano na fábrica da Espanha. Parte da produção, porém, é destinada a sua parceira Nissan. A decisão de expandir a fabricação deste tipo de motor foi tomada após a Honda anunciar que utilizará motores a diesel com menor emissão de poluentes nos modelos destinados aos Estados Unidos a partir de 2009.

"Precisamos ver como os consumidores irão reagir ao aumento no custo dos motores", disse o diretor da Renault, Kazumasa Katoh. Ele afirmou que é possível que a empresa desenvolva motores menos poluentes para vender nos Estados Unidos, onde as regras ambientais são mais rígidas que na Europa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Tudo o que se sabe sobre o 'apagão cibernético' que afetou aroportos e até a bolsa de valores

Policiais viram atirador de Trump em cima de telhado próximo a palco 20 minutos antes de atentado

Terremoto de magnitude 7,3 atinge nordeste do Chile

Apagão cibernético afeta aeroportos, canal de TV e bolsa de valores; Microsoft se pronuncia

Mais na Exame