Mundo

Relatório da ONU sobre a Ucrânia é hipócrita, diz Rússia

Relatório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos sobre a Ucrânia é parcial e hipócrita, disse porta-voz russo

Soldados na Ucrânia: "relatório é parcial e, inclusive, hipócrita", disse porta-voz (Bulent Kilic/AFP)

Soldados na Ucrânia: "relatório é parcial e, inclusive, hipócrita", disse porta-voz (Bulent Kilic/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2014 às 14h15.

Priorizar nos meus resultados Google

Moscou - A Rússia acredita que o relatório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos sobre a Ucrânia é parcial e hipócrita, anunciou nesta terça-feira o porta-voz da diplomacia russa, Alexander Lukashevich.

"Nossa principal conclusão é que o relatório é parcial e, inclusive, hipócrita", declarou Lukashevich, citado em um comunicado.

"Sua mensagem central é que o governo ucraniano pode continuar utilizando legitimamente a força para restabelecer a ordem no leste do país", acrescentou a fonte.

A ONU publicou na véspera um informe no qual denuncia o uso de armamento pesado em zonas residenciais, tanto por parte do exército ucraniano como pelos separatistas pró-russos.

"O relatório da missão de observação da ONU não contém o mais importante: a exigência de um cessar imediato das operações militares realizadas pelas autoridades de Kiev contra seu próprio povo. Sem isso, falar de direitos humanos na Ucrânia não tem sentido", acrescentou Lukashevich.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaONURússiaCrise políticaUcrânia

Mais de Mundo

EUA cancelam vistos de autoridades e juízes da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru

Como estão as negociações entre EUA e Irã após Trump rejeitar proposta de Teerã?

China poderia comprar armas dos EUA? Trump fez pergunta a Xi

Papa Leão XIV critica eutanásia e cobra empenho contra agressões sexuais na Igreja