Reino Unido não quer circulação de cédulas de 500 euros
Londres - As autoridades britânicas decidiram não admitir por motivo de segurança em seu país as cédulas de 500 euros por uso frequente em atividades criminosas. A decisão foi adotada em conjunto com a Agência contra o Crime Organizado (Soca), o Tesouro e o Ministério do Interior, conforme consta hoje no jornal "The Independent". Uma […]
Da Redação
Publicado em 13 de maio de 2010 às 11h24.
Londres - As autoridades britânicas decidiram não admitir por motivo de segurança em seu país as cédulas de 500 euros por uso frequente em atividades criminosas.
A decisão foi adotada em conjunto com a Agência contra o Crime Organizado (Soca), o Tesouro e o Ministério do Interior, conforme consta hoje no jornal "The Independent".
Uma investigação realizada pela agência contra o crime revelou que 90% das cédulas desse valor que entraram no Reino Unido foram utilizadas em transações ilegais.
Não é a primeira vez que em um país retira de circulação cédulas de alto valor. Em 1969, o presidente dos Estados Unidos Richard Nixon agiu assim com as cédulas de US$ 10 mil, pelo mesmo motivo.
Mais lidas
Mais de Mundo
Declaração final do G20 defende taxação de super-ricos e pede paz em Gaza e na UcrâniaGoverno Milei vira destaque no G20 ao questionar declaração final e fechar acordo sobre gásBiden se atrasa e fica de fora da foto de família do G20'Não é preciso esperar nova guerra mundial para mudar ordem internacional', diz Lula no G20