Mundo

Reino Unido construirá muro em Calais para barrar refugiados

O objetivo é proteger os caminhões que trafegam por essa via de migrantes que têm usado pedras, a até troncos de árvores para subir a bordo


	Calais: objetivo é proteger caminhões de migrantes que têm usado pedras e até troncos de árvores para subir a bordo
 (Pascal Rossignol/ Reuters)

Calais: objetivo é proteger caminhões de migrantes que têm usado pedras e até troncos de árvores para subir a bordo (Pascal Rossignol/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2016 às 11h08.

São Paulo - O Reino Unido vai construir um muro em Calais, na França, na mais recente tentativa de impedir refugiados e imigrantes de chegarem ao país.

Segundo informações do jornal The Guardian, a construção de quatro metros de altura e um quilômetro de extensão terá um custo de 1,9 milhão de libras e será feita dos dois lados da principal estrada de acesso ao porto, conhecida como Rocade.

O objetivo é proteger os caminhões que trafegam por essa via de migrantes que têm usado pedras, carrinhos de compra e até mesmo troncos de árvores para tentar parar os veículos e subir a bordo.

O ministro da imigração do Reino Unido, Robert Goodwill, confirmou a obra, como parte de um pacote anglo-francês de 17 milhões de libras de medidas de segurança para aumentar as precauções no porto local.

"As pessoas ainda estão chegando", disse o ministro. "Nós fizemos as cercas. Agora estamos fazendo a parede", afirmou Goodwill ao comitê de assuntos internos. A expectativa é que o muro esteja concluído até o final do ano. (Equipe AE)

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoPaíses ricosRefugiadosReino Unido

Mais de Mundo

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social