Mundo

Reino Unido construirá muro em Calais para barrar refugiados

O objetivo é proteger os caminhões que trafegam por essa via de migrantes que têm usado pedras, a até troncos de árvores para subir a bordo


	Calais: objetivo é proteger caminhões de migrantes que têm usado pedras e até troncos de árvores para subir a bordo
 (Pascal Rossignol/ Reuters)

Calais: objetivo é proteger caminhões de migrantes que têm usado pedras e até troncos de árvores para subir a bordo (Pascal Rossignol/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2016 às 11h08.

São Paulo - O Reino Unido vai construir um muro em Calais, na França, na mais recente tentativa de impedir refugiados e imigrantes de chegarem ao país.

Segundo informações do jornal The Guardian, a construção de quatro metros de altura e um quilômetro de extensão terá um custo de 1,9 milhão de libras e será feita dos dois lados da principal estrada de acesso ao porto, conhecida como Rocade.

O objetivo é proteger os caminhões que trafegam por essa via de migrantes que têm usado pedras, carrinhos de compra e até mesmo troncos de árvores para tentar parar os veículos e subir a bordo.

O ministro da imigração do Reino Unido, Robert Goodwill, confirmou a obra, como parte de um pacote anglo-francês de 17 milhões de libras de medidas de segurança para aumentar as precauções no porto local.

"As pessoas ainda estão chegando", disse o ministro. "Nós fizemos as cercas. Agora estamos fazendo a parede", afirmou Goodwill ao comitê de assuntos internos. A expectativa é que o muro esteja concluído até o final do ano. (Equipe AE)

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoPaíses ricosRefugiadosReino Unido

Mais de Mundo

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Trump conversa com Zelensky e promete "negociação" e "fim da guerra" na Ucrânia

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Mais na Exame