Rei da Jordânia adverte Biden quanto a escalada do confronto em Israel
Em conversa por telefone, Abudallah II fez recomendações ao presidente dos EUA sobre maneiras de impedir a escalada do conflito e maneiras de proteger os civis
Agência de notícias
Publicado em 7 de outubro de 2023 às 20h39.
O rei da Jordânia, Abdullah II, apelou ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pela intensificação dos esforços internacionais para frear a escalada do conflito entre palestinos e israelenses, segundo nota do Palácio Real.
Abudallah II conversou com Biden por telefone neste sábado, em meio ao confronto entre o grupo extremista Hamas e o Exército de Israel .
- Pelo menos 200 israelenses morreram e mais de 1,1 mil ficaram feridos, diz Israel
- Netanyahu promete derrotar Hamas, mas diz que guerra 'levará tempo'
- Japão tem mês de setembro mais quente desde o início dos registros
- Ucrânia trabalha com EUA depois que o Congresso deixou ajuda a Kiev fora do orçamento
- Estados Unidos na guerra: americanos prometem munição, caças e assistência de segurança a Israel
- Brasil fará reunião amanhã no Conselho de Segurança da ONU para debater guerra Israel/Palestina
Segundo o Palácio Real da Jordânia, Abdullah conversou com Biden sobre maneiras de impedir a escalada do conflito e maneiras de proteger os civis.
De acordo com o governo jordaniano, Abdullah alertou que a continuação do conflito teria repercussões negativas na região e destacou a necessidade de contenção, proteção dos civis e respeito pelo direito humanitário internacional.
Israel vive um dia de intensos confrontos, após o Hamas ter invadido o Sul do país, perto da Faixa de Gaza. O Exército de Israel retaliou a invasão com ataques aéreos na Faixa de Gaza. É o ataque mais letal no país desde 1973.